Meus Super Heróis

Com o objetivo de me  fazer presente na vida dos meus netos (já que a distância geográfica nos separa) e de certa forma contribuir com o desenvolvimento deles, resolvi escrever os primeiros ensaios de uma estória que tivesse ação e que transmitisse noções básicas para uma boa educação. Lembrei então os momentos que tive oportunidade de observá-los e a partir de suas brincadeiras, de suas características, criei meus super heróis. Eis aqui a minha produção, que espero ser ilustradas pelos próprios protagonistas.

Max Gui e Max Gu

em

A sobrevivência dos Peixes




MaxGui adorava pescar com seu avô, todos os dias iam para o rio em busca de uma boa pescaria. Seu avô morava numa cidadezinha na beira de um rio muito bonito, era um lugar de muitas árvores, as nuvens e os arcos-íris transformavam o céu numa tela de pintura. A paisagem refletia a beleza daquele lugar. A impressão que se tinha ao contemplar o céu é que ele estava mais perto do chão. O menino imagina tocar o céu com as mãos e ficava maravilhado. Max Gui adorava esse contato com a Natureza e principalmente os grandes momentos vivenciados com seus avôs, naquele lugar.

Durante as pescarias, os dois conversavam bastante, seu avô adorava contar suas grandes aventuras, mostrava pro neto à importância de valorizar as pessoas e todos os seres vivos, ensinava ao menino que precisamos cuidar de tudo que está ao nosso redor, das pessoas, dos animais e do nosso Planeta. Max Gui viajava nessas aventuras e com seu poder de se tele transportar e o poder de observação aguçada, Max Gui transformava-se num personagem da história.

Numa dessas aventuras MxGui percebeu que o rio onde o avô pescava estava sem vida, tudo estava muito estranho, não tinha peixes, a pescaria estava muito difícil, isso não era comum naquele lugar.

MaxGui resolveu investigar, ativou o seu óculos de raio laser e saiu pelas margens do rio onde descobriu a impureza da água, encontrou muita sujeira, eram sacolas plásticas, garrafas, latas velhas e muitas outras coisas que estavam entulhadas, tirando a vida do rio. O rio estava ficando represado, os seres que habitavam na água estavam sem ar e estavam morrendo.
Pensou:
O que fazer???

Como posso garantir a sobrevivência dos peixes e das vidas que habitam nesse rio?

O rio era muito grande, não conseguiria garantir a limpeza sozinho, precisava de um bom plano..pensou!!! pensou!!! então teve uma luz!!!
Preciso encontrar Mister Mu???
MisterMu, era um garoto muito esperto, era um bom estrategista, sabia elaborar planos como ninguém, usava essa habilidade participando de grandes torneios de esportes radicais, por isso vivia em busca de aventuras.

O problema era localizar o paradeiro de Mister Mu e isso só era possível com a ajuda de MaxGu, o pequeno atrapalhado, porém, o melhor em encontrar pessoas, objetos ou qualquer coisa de difícil acesso.

MaxGui, então, ajustou a frequência do seu rádio PXI e chamou:
MaxGu!!! MaxGu !!! Câmbio..câmbio!!! por favor preciso localizar MisterMu, temos uma emergência.....Max Gu!! ...Max Gu!!!
Enquanto isso, Max Gu, com seu jeito atrapalhado estava treinando suas habilidades em artes marciais...

O pequeno contava 1, 2, 3 e Jáaaaaaaa!!!!!!!!!! saia então gritando ….Iah! e soltava chutes e socos no ar.
Max Gu passava horas mergulhado no seu treinamento, chegava a esquecer tudo que estava em sua volta, com isso não ouvia o pedido de ajuda de seu grande amigo. Após alguns minutos percebeu a luz vermelha do radio PXII piscando e do seu jeito desengonçado e todo atrapalhado saiu tropeçando nas próprias pernas para atender o chamado do seu grande amigo MaxGui.

Câmbio!!! Câmbio!!! MaxGu na escuta!!! pode falar!!!

MaxGui contou sobre a situação do rio e pediu para que localizasse Mister Mu porque precisava da ajuda dos dois.

MaxGu ficou entusiasmado, precisava realmente colocar em prática suas habilidades. Correu então para sua sala secreta e pegou seus equipamentos, ao mesmo tempo pensava onde poderia localizar Mister Mu.

Isso para ele seria muito fácil bastava acessar seu aparelho localizador.....


Ih! mas onde foi que coloquei meu rastreador.....pensou ele.

Max Gu estava com um problemão, com sua mania de esconderijo, nada tinha lugar certo, se divertia em esconder de si mesmo seus próprios objetos.

Mas isso não foi difícil para o super herói atrapalhado, em questão de segundos estava localizando o poderoso Mister Mu.

Com o seu aparelho localizador pode visualizar o local onde MisterMu se encontrava. O grande esportista estava participando de uma grande competição com seu quadriciclo invencível. Mas MaxGu sabia que podia contar com ele.

Ajustou a frequência de seu rádio PXII e chamou MisterMU...

Câmbio! Câmbio! ...Max. GU chamando MisterMu!!! Câmbio!!! Temos uma missão urgente...responda irmão!!! câmbio!!! câmbio!!!

schi!! schi!! roonnnnnnn …..ronnnnnnnn era só o que Max Gu conseguia ouvir...Mister Mu estava em alta velocidade e isso estava interferindo na frequência do rádio.

MaxGu continuou ajustando o rádio até que conseguiu ouvir....

E aí cara!!! o que manda!!! estou aqui numa manobra super radical...mas diz aí....câmbio!!!

MaxGu então responde: Precisamos da tua ajuda irmão!!! MaxGui nos aguarda para garantir a sobrevivência dos Peixes......anota aí as coordenadas....WXY125ZX....nos encontraremos lá....Fuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Enquanto isso, MaxGui aguardava ansiosamente a chegada dos dois e com sua esperteza, inteligência e o grande poder de observação, estudava as possíveis causas para o que estava acontecendo.

A maioria do lixo que se encontrava no rio, estava sendo trazido pela chuva. Era lixo que as pessoas jogavam nas ruas. MaxGui observou que nem os adultos, nem as crianças tinham o hábito de colocar o lixo nas lixeiras. Os adultos não ensinavam as crianças, o local certo para o destino do lixo.

MaxGui também percebeu que havia muitas crianças doentes, porque estavam convivendo com o lixo, bebendo agua suja e comendo peixes contaminados.

MaxGui, pensou, precisamos de um bom plano e meus amigos vão me ajudar nessa missão....de repente ouviu o barulho anunciando a chegada do super herói atrapalhado...

Iah! Iah! Vamos lá companheiro!!!! diz aí o que realmente tá acontecendo???? Estou pronto pra entrar em ação...Iah! Iahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!

De repente ouviram um barulho de motor...... ron! ron!! era MisterMu chegando....os dois foram ao encontro do amigo e MaxGui contou toda a situação.

Após ouvir toda a situação, Mister Um disse: esse é um caso de Educação, e a melhor estratégia é trabalharmos com as crianças.

MaxGui diz: Claro!!!! as crianças são mais fáceis de educar, elas adoram os animais e garanto que vão nos ajudar a garantir a sobrevivência dos peixes!!

Pode contar comigo pra encontrar todas as crianças, diz MaxGU.
Enquanto isso MisterMu, elabora todo o plano, pensa em campanhas educativas e mutirão de limpeza. Ao mesmo tempo Max Gui providencia todos os materiais necessários para a ação.....
E assim as coisas aconteceram....MaxGU reunia as crianças e junto com os amigos contavam as crianças o que estava acontecendo, falavam de Amor e de Respeito a vida, as crianças ao mesmo tempo que aprendiam, se divertiam com as manobras radicais de MisterMu e com jeitão atrapalhado de MaxGU.

MaxGui coordenava as coisas, tinha o poder da liderança.

Após reunir as crianças dividiram as equipes, a equipe de MaxGu visitavam as casas e ensinavam as pessoas a forma correta de armazenar o lixo. MaxGu e as crianças cativavam os adultos e todos se juntavam para cuidar do ambiente em que viviam.

Já a equipe de MisterMu fizeram um grande mutirão para limpeza das margens do rio. MaxGui usando seus poderes emitia uma mensagem aos peixes para que trouxessem o lixo que estavam no fundo do rio.

Foi uma grande batalha!!! Assim os super heróis usando suas habilidades e contando com o apoio das crianças puderam garantir a sobrevivência dos peixes.

MaxGui ainda absorvido pela grande batalha, não ouvia seu avô chamar..

Netinho!!! Você tá me ouvindo??? Parece que está tão longe.....está pensando em quê?
Me ajuda aqui olha o peixão que pequei!!!

MaxGui deu um pulo, e disse: Que bom vovô que você conseguiu um bom peixe!!!

Olhou pro rio e viu uma grande mudança, tudo havia voltado ao normal!!!

Que bom!!!! Sentiu que ele e seus grandes amigos garantiram a sobrevivência de todas as espécies do rio e o seu avô continuaria as suas grandes aventuras.

Estava super feliz com isso e pensou: Missão cumprida!!!
De repente ouviu a voz da sua avó que chamava para um bom lanche.

Amado!!! Amado!!! Vem com seu avô lanchar!!!

E assim tiveram um belo dia, de muita paz e Amor.

Autoria: Vovó Ana
23/04/2010


           MaxGui e MaxGu, a Dupla imbatível

                                    em
                “O resgate das Crianças”

MaxGui estava brincando com sua supermoto, quando de repente com o seu olhar mágico teve uma visão de um mundo diferente, onde as crianças não brincavam, elas brigavam, gritavam, estavam se comportando de forma estranha, não queriam comer, tomar banho, escovar dentes, gritavam com as mães e com os pais, seus cabelos estavam grandes e duros,  o mundo dessas crianças estava triste e infeliz.

MaxGui muito triste com a situação, precisava fazer alguma coisa...mas o que fazer??

Pensava:
Sozinho não posso resgatar as crianças...e se tiver alguma força do mal por trás disso tudo, preciso da ajuda do MaxGu nessa missão.

MxGui muito preocupado com a situação, vestiu-se rapidamente com sua roupa de super herói, colocou seu óculos mágico, pegou seu mini rádio PXI e chamou seu super amigo...

MaxGu...MaxGu...Câmbio...Câmbio...aqui é MaxGui chamando...Câmbio!!!!

MaxGu...MaxGu...Câmbio!...Câmbio!...aqui é MaxGui chamando...Câmbio!!, crianças em perigo!!!...Câmbio...!!!!!!

MaxGu, o pequeno atrapalhado estava a brincar de esconde-esconde com seu irmão, não ouviu o chamado de seu super amigo.

MaxGu...MaxGu...Câmbio!!!...Câmbio!!!...aqui é MaxGui chamando...Câmbio.. preciso de sua ajuda!!!

MaxGui não tinha muito tempo, as crianças estavam mais agitadas, mais rebeldes, estavam ficando feias, suas unhas cresciam, seus cabelos estavam duros, suas mães estavam muito tristes, as crianças não obedeciam mais...

MaxGui pensava:         Preciso fazer alguma!!!!

MXGui ativou o raio laser de seu óculos mágico para descobrir a força do mal, queria saber quem estava por trás daquilo tudo....ao mesmo tempo pensava:

...onde está MaxGu?? só ele pode me ajudar a descobrir os monstros da força do mal...

Mas MaxGu, empolgado com a brincadeira, continuava a brincar...do seu jeito atrapalhado havia deixado seu rádio PXII em um de seus esconderijos...

Enquanto isso, MXGui usando o seu poder de observação, percebia a presença de monstros do mal, mas não conseguia encontrar seus esconderijos...precisava mesmo da ajuda de seu grande amigo MaxGu...

..Só MaxGu com sua esperteza e habilidade pode descobrir os esconderijos dos monstros.

MaxGui um super herói muito inteligente e com o seu poder de observação, enquanto lutava com monstros que saiam dos esconderijos, começou a perceber a fraqueza daqueles horríveis monstros, foi descobrindo que as armas mais poderosas estavam com as próprias crianças, estavam em seus corações...e assim lutava heroicamente..

...estou cansado sozinho não conseguirei!!!! Onde está MaxGu????

Enquanto isso, MaxGu percebia o sinal de alerta no seu rádio PXII, e todo atrapalhado, tropeçando com as próprias pernas saiu do seu esconderijo e foi ao encontro de seu grande amigo...

De repente MaxGui, ouviu....
Iah!     Iah!
Era MaxGu que chegava para ajudar o seu grande amigo....

MaxGui disse:  Que bom que você veio amigo, são muitos.!!!!..e tem alguns bem escondidos... sei que você os encontrará!!!!

Os dois se uniram e lutaram bastante, MaxGu descobria os esconderijos e os monstros aos poucos iam saindo dos esconderijos....

Os dois super heróis lutaram...lutaram...mas não conseguiam entender....as crianças continuavam a brigar, gritar, a serem desobedientes....

De repente...MaxGui, muito esperto e habilidoso descobriu o segredo dos monstros...e disse ao amigo:

MaxGu as armas mais poderosas estão no poder do Amor e da Obediência..e esse poder nós temos...Com os nossos óculos e o infra vermelho vamos olhar o coração desses monstros e enviar o poder do Amor, da obediência e outros poderes importantes para uma vida feliz!!!!!

MaxGu respondeu ao MaxGui: Vamos lá amigo! Vamos resgatar as crianças!!!!

Assim os Super heróis se uniram e lutaram usando o seu grande poder do amor, da obediência, da limpeza e outros mais....Aos poucos foram derrotando os monstros, e ao ser derrotado os monstros se transformavam em crianças felizes...MaxGui e MaxGu perceberam que na verdade naquele mundo não existia monstros, eles eram apenas crianças que não tinham os poderes mágicos do amor, do carinho e do cuidado, por isso estavam feios e sujos, por isso estavam parecidos com monstros.

MaxGu, feliz da vida...lutava e falava em voz alta:

Iah!! Carinho..........Iah! Amor........Iah! respeito.....  Iah! obediência..

Assim, os superheróis foram vencendo os monstros e as crianças começaram a se transformar... elas riam, cantavam, cortavam as unhas e os cabelos, estavam obedientes...estavam carinhosas....enfim aos poucos o mundo ia se transformando....os pássaros cantavam, as flores estavam mais bonitas e as famílias dessas crianças ....ah! estas então, estavam mais que felizes, elas corriam para agradecer os super heróis...e diziam:

Obrigado! Max Gu e Max Gui, vocês são os nossos heróis!!!!

Graças ao Amor e a obediência de vocês, o nosso  mundo e as nossas crianças estão salvas!

Os dois super heróis estavam felizes, MaxGu só pensava em um bom prato de comida que sua mamãe preparou...agora sim podiam voltar para suas famílias e continuar a serem como sempre foram,  crianças amorosas, obedientes e saudáveis.
FIM
Autora: Ana Emilia (Vovó de Guilherme e Gustavo)
Janeiro/2010