RECICLAGEM

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.
Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social.

No meio-ambiente a reciclagem pode reduzir a acumulação progressiva de resíduos a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores; as emissões de gases como metano e gás carbônico; as agressões ao solo, ar e água; entre outros tantos fatores negativos.

No aspecto econômico a reciclagem contribui para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento.

No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como também tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento para pessoas que vivem nas camadas mais pobres.

Além de todos esses aspectos, a reciclagem tem sido para mim uma terapia, tem me ajudado naquelas horas que estou com tempo livre e que geralmente a saudade de filhos e netos são mais acentuados. Decidida a ocupar meu tempo em algo que me desse prazer, busquei na internet ajuda para desenvolver meu projeto de RECICLAR.
            RECICLAGEM DE POTES DE SORVETE  


RECICLAGEM DE CAIXAS DE LEITE E REVISTAS

              CAIXAS DE LEITE, DE ERVILHA OU MILHO VERDE

                             RECICLANDO AS GARRAFAS PET




Esses são os meus primeiros trabalhos, amei fazer!!!!!